SAÚDE DO HOMEM: LIVE COM UROLOGISTAS ABORDARÁ O “CÂNCER DE PRÓSTATA”

Postado em Geral , no dia 13/11/2020 às 12:25

Compartilhe

A prevenção, os cuidados, os mitos e verdades sobre o Câncer de Próstata serão temas de uma live do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e do Plano de Saúde Itamed, no dia 17 de novembro. A ação contará com a presença de urologistas que compõem o corpo clínico do HMCC e será a oportunidade de desmitificar o tema e destacar a importância de se fazer o exame que diagnostica a doença. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), até o fim de 2020 são estimados 65.840 novos casos.

A live terá início às 19h30, nas páginas no Facebook do hospital e do plano. Para o urologista e mediador da conversa, Dr. Maurício Segatti, é importante que não só os homens, mas também mulheres participem do evento. “Muitas vezes, são as mulheres que incentivam seus parceiros, seus pais ou amigos, a fazerem o exame. Então conhecer o assunto é importante também para que haja esse incentivo”, comentou.

Atualmente, 172 pacientes diagnosticados com o câncer de próstata estão em tratamento no HMCC. Isso representa cerca de 15% do total de pacientes em tratamento de algum tipo de câncer na instituição, que é de 1.115. “O exame preventivo enfrenta um grande tabu que decorre, principalmente, da desinformação. Então participar de ações que levam conhecimento sobre o câncer de próstata, que despertam o interesse por essa prevenção, é muito importante”, finalizou Dr. Segatti.

Além do Dr. Maurício, para a live já estão confirmadas as presenças dos médicos urologistas: Dr. Eduardo Hassan, Dr. Gustavo Zepka, Dr. Michel Cotait Junior, Dr. Michel Cotait Neto, Dr. Nário Takimoto e Dr. Sergio Riuzim.

Live Outubro Rosa

A live do Novembro Azul é a segunda do tipo. No Outubro Rosa, mastologistas de Foz do Iguaçu e que compõem o corpo clínico do HMCC falaram sobre o Câncer de Mama. Em cerca de 1h de conversa, eles trouxeram dados sobre a doença, forma de diagnóstico, tratamentos, cirurgias, e responderam dúvidas de quem assistia a live. O conteúdo ficou gravado nas mídias sociais do HMCC e do Itamed e já alcançou mais de 3,5 mil pessoas.