Postado em Geral , no dia 06/05/2019 às 10:20

Compartilhe

Maio amarelo

“NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”

Os acidentes de trajeto são mais recorrentes do que se imagina.

  Por conta dos altos índices que apresentam, todo cuidado é válido. Portanto, ao dirigir, observe a sinalização e as leis de trânsito. Ao entrar no carro coloque o cinto de segurança. Jamais saia de casa sem ele. Programe sua rotina para não sair de casa às pressas. Mantenha o bom humor e pratique a direção defensiva.

Jamais beba antes de dirigir, fale ou manuseie o celular. Zele por sua vida, mas também pela vida dos outros. A segurança no trânsito é garantida pelo coletivo.

   

Pedestres devem redobrar a atenção ao fazer seu percurso.

O elo mais frágil no conjunto que forma o trânsito é o pedestre.

Portanto, as regras sobre redobrar a atenção, ver e ser visto, se tornam ainda mais relevantes.

Respeite a sinalização, ande pelas calçadas, atravesse sempre na faixa, fique atento também aos obstáculos pelo caminho. Trechos em obras, desníveis e buracos estão por toda a parte e aumentam o risco de queda ou torção.

E você ciclista, que usa sua bicicleta para ir ao trabalho, fique atento e dê preferência para o uso de ciclo faixas ou ciclovias, quando estas existirem no trajeto.

Seguindo estes cuidados no trajeto para o trabalho você estará agindo de forma segura, evitando acidentes.

Mas lembre-se, para que o trânsito seja realmente seguro, ele depende da colaboração de todos. Por isso, passe essa ideia adiante. Incentive seu chefe e seus colegas de trabalho para entrarem nessa corrente com você!

 

Fonte: https://icetran.com.br